quarta-feira, 30 de junho de 2010

Roberto Carlos Ramos

Roberto Carlos Ramos escritor brasileiro que está no ranking dos 10 melhores do mundo.
Aos 6 anos, Roberto Carlos Ramos já demonstra enorme talento para contar histórias. Caçula de dez irmãos e morador de favela, é o escolhido por sua mãe para ir viver numa nova instituição anunciada pelo governo (FEBEM) como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.
Roberto Carlos Ramos escritor brasileiro que está no
ranking dos 10 melhores do mundo.
Aos 6 anos, Roberto Carlos Ramos já demonstra enorme talento para contar histórias.
Caçula de dez irmãos e morador de favela, é o escolhido por sua mãe para ir viver numa nova instituição anunciada pelo governo (FEBEM) como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.
Até os treze anos Roberto Carlos viveu na
Febem entre fugas e retornos. Teve 132 fugas registradas, não se alfabetizou, envolveu-se com drogas e em atos infracionais quando estava livre nas ruas de Belo Horizonte. Foi classificado pela instituição de "irrecuperável", quando foi adotado em 1979 por uma pesquisadora francesa que estava visitando a Febem para sua tese de Doutorado.Três anos depois, já alfabetizado foi levado por ela para a França, aprendeu a falar francês e concluiu os estudos.Viveu em Marselha até completar dezenove anos, quando retornou ao Brasil para cursar a faculdade na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao concluir o curso, retonou à Febem como estagiário, e adotou lá o primeiro dos 14 filhos que adotou ao longo de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário